Alfredo Gaspar de Mendonça toma posse e promete combate à corrupção

03 jan 2017 - 00:30

Foto: Assessoria MP-AL

Foto: Assessoria MP-AL

O promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça tomou posse nesta segunda-feira, 2, como Procurador-geral de Justiça de Alagoas. Gaspar de Mendonça retorna à chefia da instituição depois de um período à frente da Segurança Pública do Estado e promete manter o rigor no combate à corrupção.

Em entrevista à imprensa, no Centro de Convenções de Maceió, o procurador falou da responsabilidade em substituir o então procurador, Sérgio Jucá e também fazer com que a instituição seja motivo de orgulho para a população.  “O Ministério Público continuará sendo a mesma instituição altiva que responde à sociedade alagoana e seus anseios. Não haverá por parte do MP nenhum recuo. Manteremos o mesmo ritmo. Iremos cumprir o plano estadual estratégico já traçado, com foco no combate à corrupção”, disse.

Questionado sobre os novos desafios, o procurador disse que o maior deles é “se antecipar aos atos de corrupção”. “O MP tem a confiança da sociedade e nós desejamos que reconheçam cada vez mais a nossa competência. Seremos soldados a frente de um exército de homens e mulheres capacitados para prestar um serviço de excelência à sociedade alagoana”, concluiu.

Além de Gaspar de Mendonça, os procuradores de Justiça: Lean Araújo e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz também foram empossados nos cargos de corregedor-geral e ouvidor-geral do MPE/AL.

Veja a matéria completa no Alagoas 24 Horas

Comentários