Além de prejuízo financeiro, “Novo Cangaço” deixa vítima no Sertão

21 abr 2018 - 12:56


Matéria do Jornal Gazeta conversou com uma vitima do Novo Cangaço (Foto: Reprodução

A atuação de um “Novo Cangaço” tem aterrorizado moradores do Alto Sertão alagoano e deixado ferido munícipes. Matéria da edição deste fim de semana do Jornal Gazeta de Alagoas mostra uma das vítimas dessa organização criminosa, que teve parte dos seus membros capturados ou tombados nos últimos dias, após operação policial.

“José Fernando Ramalho Santos foi atingido no abdômen por um disparo de calibre 38, na madrugada do sábado, dia 14, no momento em que abria o portão da escola para a polícia dar continuidade à perseguição aos criminosos que havia começado horas antes, em outra área do município”, descreve a matéria da repórter Patrícia Bastos.

A vítima relatou que por viver numa cidade pacata não imaginava que poderia ser alvo de uma ação de um bando tão articulado. De acordo com o delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcanti, essa quadrilha hoje levou essa denominação de Novo Cangaço devido ao alto poder de fogo e sua articulação nas ações criminosas.

“Por conta da semelhança do modo de operação deles com o cangaço, receberam esse apelido. Sabemos que eles estão por trás dos assaltos a bancos de Água Branca, Poço das Trincheiras, Piranhas e também pelos ataques a carros-fortes”, disse a autoridade.

Para ler a matéria completa, veja no site do Jornal Gazeta ou compre a edição impressa.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários