Alegria e adrenalina marcam o 1º Pedal Amigos do Lourinho Evento entrou no calendário oficial de comemorações do aniversário de Santana do Ipanema.

Laura Veloso / Ascom Lourinho

27 abr 2022 - 00:18


O 1º Pedal do Lourinho reuniu dezenas de ciclistas em percurso de 20km marcado por aventura e diversão (Foto: Welton Marcelo / Lourinho Distribuidor)

Travessia de rio, ladeiras, cascalho, carro de boi e muita, mas muita adrenalina e animação. Esses são alguns detalhes da aventura vivenciada por dezenas de ciclistas durante os 20 km do 1º Pedal Amigos do Lourinho. O evento ocorreu na última quinta-feira, 21, e faz parte do calendário de comemorações pelos 30 anos da empresa santanense. 

Francisco de Assis, taxista e comunicador, veio da vizinha Olivença participar do momento. “Como ciclista, entendo a importância do esporte e sempre busco participar de eventos assim. Confesso que fiquei encantado com a organização, principalmente por ter sido o primeiro Pedal realizado pela equipe do Lourinho. O percurso estava muito bem sinalizado e a participação de crianças foi algo maravilhoso. Parecia que estávamos entre familiares, tamanho era o entrosamento do grupo. Sinceramente, desejo que tenha sido o primeiro de muitos”, afirmou Francisco.

Com largada na sede da empresa, em Santana do Ipanema, os participantes seguiram até Poço das Trincheiras e retornaram para Santana, tendo a Pousada Cangaço como linha de chegada. O percurso estava todo sinalizado com placas indicativas e dispunha de três pontos de hidratação com mesa de frutas para os cerca de 100 ciclistas. 

Aglaé Santos, diretora do Lourinho Distribuidor, fala com entusiasmo sobre comemorar os 30 anos de empresa junto com os santanenses. “Tenho o maior orgulho de ser daqui e da nossa empresa também ser e gerar empregos e oportunidades aqui. Por isso faço questão de celebrar com nossos conterrâneos e colaboradores em um evento com foco na promoção de saúde, bem-estar e alegria. Foi uma “brincadeira”, mas com o objetivo de chamar a atenção para a importância do exercício físico para a nossa saúde física e mental, afinal, esporte é vida”, afirma a gestora.

Francisco de Assis (capacete laranja), ressaltou a boa organização do evento e o entrosamento do grupo (Foto: Welton Marcelo / Lourinho Distribuidor)

Neide França estava entre os ciclistas e é um exemplo vivo dos benefícios do esporte para a saúde. Foi por orientação médica que ela começou a pedalar. Aos 51 anos de idade aprendeu a andar de bicicleta e hoje, seis anos depois, não só superou o medo de pedalar por trilha em grupo, como levou esposo, filho e irmão para participar do Pedal do Lourinho. 

“Foi um dia sensacional. O evento estava super organizado, equipe atenciosa e o alto astral da turma nem se fala. Me senti super bem! Confesso que saí chamando meus familiares porque tinha receio de participar de um pedal coletivo, mas por essa experiência, com certeza, quando tiver outro eu estou dentro”, contou, Neide.

Aglaé Santos, diretora do Lourinho, comemora o sucesso do evento cujo foco foi promover saúde e bem-estar por meio do esporte (Foto: Welton Marcelo / Lourinho Distribuidor)

O evento também contou com a presença de clientes do Lourinho Distribuidor. Benedito Silva, da cidade de Carneiros, participou junto ao filho e um amigo e avalia a iniciativa como exemplo a seguir. “Eu não sou ciclista, mas achei sensacional a promoção de um evento mais descontraído como esse. Acredito, inclusive, que mais organizações, tanto privadas como públicas, deveriam seguir o exemplo do Lourinho e realizar ações agregadoras e com foco no bem-estar”, disse Benedito.

Devido ao sucesso desta primeira edição, a empresa foi convidada pela prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões, a incluir o Pedal Amigos do Lourinho no calendário oficial de comemorações de aniversário da cidade. Notícia recebida com alegria pela diretora da empresa. “Me senti lisonjeada porque entendo que o convite não veio somente pelo evento, e sim como reconhecimento do trabalho relevante que a empresa realiza há tantos anos”, afirma Aglaé.

Neide França, na companhia de seu esposo, desfruta de seu primeiro pedal coletivo por trilha (Foto: Welton Marcelo / Lourinho Distribuidor)

A gestora ressalta a importância do trabalho em equipe para o sucesso do evento. “Os feedbacks que tenho recebido são maravilhosos e só nos impulsionam a continuar trabalhando com excelência. Divido todo o mérito desse Pedal com uma equipe comprometida e engajada na organização, seja atuando na linha de frente ou nos bastidores. Em nome de Freed e Jaires, que abraçaram de imediato a ideia e não mediram esforços para que tudo ocorresse da melhor forma possível, agradeço imensamente a todos os envolvidos. Agradeço também a nossa parceira Stam, pela confiança de sempre no trabalho que desenvolvemos”, finaliza Aglaé.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Materiais de Construção | AL (@lourinhodistribuidor30anos)

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.