Alagoas tem maior avanço de casos e 3º de mortes por Covid-19 do Nordeste Mesmo com decretos de isolamento, número de casos continua aumentando

05 jun 2020 - 09:58

Foto: Ирина Ирина / Pixabay

Os casos de Covid-19 têm avançado em todo o país e em Alagoas não é diferente. Dados do Ministério da Saúde apontam que, por aqui, a cada 1 hora e 16 minutos um novo caso da doença é registrado, sendo assim o estado com o maior avanço da doença no Nordeste.

A análise, feita pela Agência Tatu, tem como base os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde e calculados pela plataforma Covidômetro, uma ferramenta desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande, na Paraíba.  

Alagoas também se destaca, na terceira posição entre os estados do Nordeste, quanto à velocidade de óbitos: uma vítima a cada 1 dia, 19 horas e 48 minutos, de acordo análise feita nesta quarta-feira (03). Os cálculos, extraídos do Covidômetro no dia 1º de Junho, são feitos considerando a proporção para cada 100 mil habitantes, com registros a partir do dia oito de março, e atualizados constantemente. Por esse motivo, podem apresentar variação de um dia para o outro. 

Mesmo com decretos determinando o isolamento social desde março, mais de 12 mil pessoas já testaram positivo para a doença, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Na semana passada o estado atingiu 1.065 novos casos, o maior número de registros em um único dia. Desde o começo da pandemia, pelo menos 506 pessoas perderam a vida. 

Leia a matéria completa na AGÊNCIA TATU

Comentários