Alagoas tem nove casos em investigação para Covid-19

12 mar 2020 - 11:28

Primeiro caso de coronavírus em Alagoas é confirmado pela Sesau; paciente está isolado (Foto: Reprodução / Cada Minuto)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, nesta quarta-feira (11), que nove pessoas estão em fase de investigação para o novo Coronavírus (Covid-19). Elas e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau e da Secretaria de Saúde de Maceió.

Essas pessoas relataram história de deslocamento para países com transmissão local do Covid-19, e uma foi contato domiciliar de caso confirmado.

É válido lembrar que países como Alemanha, Austrália, Canadá, China, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Malásia, Noruega, Reino Unido, San Marino, Singapura, Suíça, Tailândia e Vietnã estão na lista de locais com transmissão do Covid-19.

Segundo o último informe epidemiológico da Sesau, em relação aos casos suspeitos, 72% são do sexo feminino e 28% do sexo masculino.

Um caso confirmado

No último domingo (8), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para Covid-19 em Alagoas. Trata-se de um homem, de 42 anos, que esteve em viagem à Itália, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.

Até esta quarta-feira (10), foram notificados 24 casos suspeitos de Covid-19. Nove casos estão em investigação; um foi confirmado; oito foram descartados para o Covid-19 com base em exames laboratoriais; e seis foram excluídos.

Por Assessoria / Sesau – AL

Comentários