Alagoas inicia ano sem mortes por Covid-19 Estado registra seis dias consecutivos sem óbitos pelo novo coronavírus.

Bia Alexandrino / Assessoria Sesau

02 jan 2022 - 11:39


Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas

O ano de 2022 iniciou sem óbitos por Covid-19 em Alagoas. Assim, são seis dias consecutivos sem óbitos, desde a última segunda-feira (27), pelo novo coronavírus no Estado. Da última quinta-feira (23) até o sábado (25) também não foi registrada nenhuma morte pelo coronavírus.

Uma morte foi registrada no domingo (26) e, a partir do dia seguinte, na segunda-feira (27) Alagoas voltou a não registrar mais mortes. Essa é a primeira vez que Alagoas não registra mortes pelo novo coronavírus por seis dias consecutivos.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, celebra os dias sem mortes, mas pede para que a população continue atenta ao calendário vacinal.

“A pandemia ainda não acabou, por isso a população deve completar o esquema vacinal e tomar, também, a dose de reforço. Além disso, peço para que não abandonem o uso de máscara. São esses cuidados que garantirão mais dias sem mortes por Covid-19 no nosso Estado”, afirmou Ayres.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (01/01/2022), confirma 11 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 242.091 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 82 estão em isolamento domiciliar.

Outros 235.431 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.489 casos em investigação epidemiológica. Não foram registradas mortes por Covid-19 em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 6.383 óbitos por Covid-19.

Primeira morte

A primeira morte registrada em Alagoas, conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde foi em 30 de março de 2020. Naquele dia, um homem de 64 anos, natural do Estado do Acre, morreu vítima da Covid-19 em Alagoas. A informação foi divulgada no dia 31 de março de 2020.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.