Alagoas Eletrolar é nova aposta para o varejo de Santana do Ipanema

26 set 2017 - 20:37


Loja será inaugurada no próximo sábado (foto: divulgação).

Apesar da crise econômica nacional, que atingiu consequentemente os estados e municípios, algumas cidades brasileiras têm conseguido superar as adversidades devido ao potencial empreendedor de alguns atores locais. Um destes exemplos está em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

Na contramão do pessimismo, dois sertanejos decidiram abrir um novo negócio no próximo sábado (30). Trata-se da Alagoas Eletrolar, um empreemdimento varejista que trará móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, telefonia, informática, brinquedos, utilidades do lar e instrumentos musicais.

A loja é comandada pelos jovens Aricleo Soares e Jorge Lourenço, conhecido por “Juca”. Ambos até pouco tempo estavam “do outro lado do balcão”, quando atuavam ainda como trabalhadores no comércio santanense.

“Sempre tive essa questão comercial e de empreendedorismo na veia desde pequeno” relata Aricleo Soares, que continua: “Eu e o Juca trabalhamos juntos durante alguns anos em outra empresa em Santana. Ele saiu para abrir negócio no povoado Capelinha, em Major Izidoro, e eu continuei trabalhando para outras empresas da região”.

Agora sócios, a dupla fala que tem sido um desafio a nova empreitada e que a expectativa para a inauguração é a melhor possível. “Sempre acreditei no comércio de nossa cidade e sei do potencial que ele tem. Estamos suando a camisa para trazer mais esta opção com uma forma de diferenciada. É um negócio com uma visão inovadora e jovem”, contou Juca.

Sobre a nova loja

No próximo sábado a Alagoas Eletrolar irá inaugurar o primeiro piso com vários segmentos. “Teremos produtos diversos como brinquedos, utilidades do lar, cama, mesa e banho, violões, importados, celulares de vários tipos, perfumaria, relógios, produtos para o bebê, decoração, entre outros”, destaca Aricleo.

O novo empresário também ressalta que a cada mês ou época comemorativa a loja terá ofertas especiais e pode até trazer novas seções. “Tipo, na volta às aulas deveremos também colocar um setor de papelaria a partir de janeiro”, indica ele.

Outro ponto positivo, colocado pelo sócio Juca, é o impacto econômico do negócio para Santana do Ipanema. “Inicialmente a Alagoas Eletrolar traz 17 empregos diretos e com capacidade de mais de 20 indiretos. São pessoas e famílias que agora se juntam a esse nosso projeto, fazendo nosso comercio ainda mais forte”, explica Jorge Lourenço.

A inauguração da Alagoas Eletrolar está marcada para começar às 8h e terá musica ao vivo. A loja física fica situada na Rua Barão do Rio Branco, no centro, ao lado do Supermercado Nobre.

Por Assessoria / Alagoas Eletrolar

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.