Alagoas conquista medalhas inéditas nos Jogos Escolares da Juventude em Natal

18 nov 2018 - 15:26

Vinicius ganhou medalha de prata inédita para o ciclismo alagoano (Foto: Cortesia Delegação de Alagoas)

Alagoas fechou a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) com seis medalhas inéditas para o estado. No evento, que está sendo disputado em Natal, no Rio Grande do Norte, o ciclista Vinicius Rafael Nunes, da Escola Estadual Manoel André, de Arapiraca, foi prata no ciclismo masculino, enquanto a ginasta Bárbara Galvão, do Colégio Contato, de Maceió, conquistou quatro medalhas – dois ouros e duas pratas.

Bárbara, que competiu na segunda divisão da ginástica rítmica juvenil (15 a 17 anos), foi ouro nos aparelhos arco e maças e prata no individual geral e por equipe. Já Vinicius, ficou em segundo lugar na prova de Estrada da modalidade infantil (12 a 14 anos).

Ambas as conquistas são feitos inéditos para o esporte alagoano. “Nunca tivemos ginastas alagoanas premiadas nos Jogos Escolares, a Bárbara é a primeira. Foi uma conquista histórica para a ginástica de Alagoas, é muito importante para nossa modalidade, nos fortalece e nos dá mais visibilidade”, comemora Thais Acioli, uma das técnicas da equipe de ginástica rítmica.

“É a primeira vez que temos uma medalha do ciclismo masculino nos Jogos Escolares da Juventude. Uma conquista que também é fruto da garra e determinação do Vinicius. Ele tem muito potencial”, aposta o técnico do ciclismo na delegação de Alagoas, Clécio Santana.

Segunda etapa

Os Jogos Escolares prosseguem até o dia 26 de novembro, em Natal, com 5 mil jovens de 2.136 escolas de todo o país competindo em 14 modalidades nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino.

Neste sábado (17) começa o segundo bloco de disputas dos jogos, com as competições de badminton, atletismo, futsal e vôlei de quadra. Neste bloco, Alagoas terá 32 competidores no atletismo e seis no badminton.

No atletismo, competirão alunos de escolas como Senador Rui Palmeira (Premen), General Góes Monteiro, Santa Sofia, Senador Arnon de Mello, Agnus Dei, João Simões, Aprígio Vilela, Lima Castro, Mirta Correia, Padre Luiz, Monsenhor Luís Barbosa, Cônego Amando, Monsenhor Sebastão Alves Bezerra, Antenor Serpa e Intensivo. Já o badminton será representado pelo Colégio D’Lins.

“Já no terceiro e último bloco, que acontece de 21 a 26 de novembro, nosso estado compete no judô, luta olímpica, basquete feminino e handebol masculino e feminino”, informa o chefe da delegação alagoana, Henrique Vilela.

Por Ana Paula Lins / Agência Alagoas

Comentários