Alagoas anuncia ampliação da vacinação para idosos a partir de 79 anos As 37.400 doses de imunizantes chegarão por volta das 19 horas desta quinta-feira (24) no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

25 fev 2021 - 09:03


Foto: Assessoria / Sesau-AL

O governador Renan Filho utilizou a conta dele no Twitter para informar que Alagoas recebe do Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (24), mais 37.400 doses de imunizantes contra a Covid-19. São 24 mil da AstraZeneca/Oxford, importadas da Índia, e 13,4 mil da vacina do Instituto Butantan (CoronaVac), produzida no Brasil.  

“Vamos ampliar a faixa etária de vacinação a partir de 79 anos e continuaremos a imunização dos profissionais de saúde”, informou Renan Filho.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), as vacinas devem chegar ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares por volta das 19 horas. Os imunizantes já estarão disponíveis para os municípios alagoanos a partir de sexta-feira (26).  

Mais cedo, durante entrevista coletiva, Renan Filho afirmou que se houver imunizantes à venda, o Governo de Alagoas vai adquiri-los com recursos próprios do Tesouro Estadual. Ele recordou que o Estado já provisionou recursos para este fim. 

Na terça-feira (23), a maioria dos ministros do STF decidiu que Estados e municípios podem comprar e fornecer à população vacinas contra a Covid-19. A medida foi autorizada em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo governo federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população. 

A liberação também vale para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não conceda autorização em até 72 horas para uso de imunizantes já aprovados por agências reguladoras de outros países.

“Se tiver vacina à venda, nós vamos comprar. Vamos imunizar nosso povo com esforços financeiros próprios do caixa estadual alagoano”, assegurou Renan Filho. 

Por Severino Carvalho com Ascom Sesau

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.