Agripa têm atividades com estudantes santanenses a partir desta segunda

22 Maio 2017 - 09:00

Ações acontecem a partir de parceria com IMA em comemoração neste mês de maio.

Guardiões estão em mais uma ação ambiental (Foto: Divulgação / Agripa)

Guardiões estão em mais uma ação ambiental (Foto: Divulgação / Agripa)

A Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa), entidade situada no município de Santana do Ipanema, participa nesta segunda-feira (22) de atividades junto a alunos de escolas públicas e privada da cidade sertaneja.

As ações integram uma programação elaborada pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Alagoas em comemoração ao datas especiais neste mês do maio e junho. O órgão preparou atividades voltadas a diversos públicos como estudantes em busca disseminar a preservação do meio ambiente no Estado (VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA).

Em Santana, a primeira atividade está marcada para começar hoje, às 9h com o chamado “Ecocine”, trata-se da exibição de um filma no Colégio Ginásio Santana. Às 13h3o as ações continuam com uma mini oficina de sabão com algumas mães de alunos e funcionários de escolas.

Na próxima semana, exatamente no dia 30, uma gincana ambiental vai ser realizada com as escolas municipais Iracema Salgueiro Santa Sofia e São Cristóvão. O evento acontece a partir das 8h30 ás 14h na quadra da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, vizinho ao Centro Bíblico.

O presidente da Agripa, Ariselmo de Melo destacou a importância da entidade em participar mais um evento junto às escolas. “A Agripa, como sempre não poderia deixar de dar sua contribuição neste mês tão significativo. Devemos lembrar que a conscientização deve começar com as primeiras gerações e aqui estamos nós”, relatou o ambientalista.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários