Agripa é homenageada pela Maçonaria de Santana do Ipanema

19 dez 2017 - 19:00

Presidente d Agripa recebeu a homenagem na Maçonaria (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

A Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) foi homenageada no último sábado (16) pela Loja Maçônica Benfeitora da Ordem “Amor à Verdade” em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

O evento, chamado de Festa Branca, também honrou outras entidades por serviços à comunidade. Na oportunidade receberam a placa o presidente da Agripa, Ariselmo de Melo e os guardiões Charles Santos e Maria Lúcia Barbosa.

O dirigente da Agripa ratificou o empenho dos Guardiões. “A luta por dias melhores para o nosso Velho Panema é dia após dia. Já conseguimos muito, mas temos ainda muito mais a conquistar”, disse Ariselmo.

O maçom e também ex-integrande da Agripa, o professor Marcelo Fausto falou que todo ano a Maçonaria homenageia uma pessoa ou entidade junto com um “irmão maçom”.

“Esse ano foi escolhido a Agripa e o Delegacio Liturgico de Alagoas, Poderoso irmão Porfirio Rodrigues Câmara. Os mesmos receberam diplomas de reconhecimentos maçônicos e foram lidos seus currículos”, destacou.

Guardiões do Rio Ipanema

Criada no dia 10 de agosto de 2013 em Santana do Ipanema, a Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) tem atuado com várias ações ambientais dentro e fora do Sertão. Por esses serviços ela também já foi reconhecida com vários prêmios e honrarias.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários