Agricultores de Delmiro serão beneficiados com sementes

29 abr 2014 - 08:30

Nesta terça-feira, serão distribuídos 7 mil quilos de sementes e 50 mil quilos de farelo de milho.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, o Programa de Sementes, que também faz parte das ações do Alagoas Tem Pressa, vem beneficiando milhares de produtores alagoanos com a entrega de sementes de qualidade para plantio. Nesta terça-feira (29), será a vez de produtores de Delmiro Gouveia receberem sementes e farelo de milho, que devem ser utilizados na alimentação animal.

A solenidade contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e será realizada a partir das 9h, no Clube Vicente de Menezes, no bairro Eldorado, em Delmiro Gouveia.

Para o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho, a entrega de sementes vem na hora certa, com a chegada das chuvas, eles poderão plantar e garantir o consumo de alimentos de qualidade e a geração de renda, com a comercialização da produção.

“O Programa de Sementes renova as esperanças dos agricultores alagoanos e é por isso que ele é tão importante. Com as sementes que recebem eles ganham a oportunidade de produzir mais e melhor. O Programa de Sementes recebe recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep)”, destacou.

Este ano, por meio do Programa de Sementes serão entregues mais de um milhão de quilos de sementes de milho, sorgo, mamona, arroz, feijão e algodão.

Por Isis Correia / Agência Alagoas

Comentários