Agentes de viagens portugueses conhecem as belezas de Alagoas Promovida pela Sedetur, ação visa fomentar as vendas para os destinos turísticos alagoanos

06 out 2020 - 20:20


Agentes de viagens que trabalham com todo o mercado europeu conhecerem produtos turísticos, rede hoteleira, artesanato e gastronomia alagoana (Foto: Ascom Sedetur)

A chegada do voo inaugural Lisboa-Maceió, na sexta-feira (2), trouxe também um grupo de nove agentes de viagens portugueses para um famtour pelos destinos turísticos alagoanos. A ação, promovida Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Luck Receptivo, visa fomentar as vendas para o Destino Alagoas.

Com uma abordagem mais prática, os agentes de viagens portugueses conheceram os produtos turísticos de Maceió e realizaram uma visita técnica em hotéis da capital, conhecendo melhor a estrutura hoteleira, além de receptivos e clubes de praia. Em apenas dois dias, a programação contemplou pontos turísticos – como a Praia de Ipioca e o bairro Pontal da Barra – e um city tour panorâmico com passagens pelos principais museus, mirantes e orla da cidade.

Bares e restaurantes também foram pontos de visita dos agentes de viagens, que conheceram mais da gastronomia alagoana, brasileira e internacional, com passagem pelos principais restaurantes e polos gastronômicos de Maceió e região metropolitana. Além de Portugal, os nove agentes de viagens representam, ao todo, quatro empresas que atuam em toda a Europa.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, este trabalho é fundamental para fomentar a vinda de turistas para o Estado. “Nós iniciamos este trabalho no ano passado, após anúncio da conquista dos voos vindos diretos de Lisboa, já sabendo da importância dos agentes e operadores de turismo para a abertura não só do mercado português, mas de toda a Europa. A vinda deles para cá só fortalece o nosso Destino porque eles irão relatar aos clientes as experiências que vivenciaram por aqui, da nossa gastronomia às nossas belezas naturais e atrativos históricos. Encantando a eles, estaremos garantindo a vinda de muitos mais turistas para o estado, consolidando a atividade turística como grande celeiro de emprego e renda”, ressaltou Rafael Brito.

A bordo

No último sábado (3), a Sedetur, em parceria com a TAP Air Portugal, promoveu uma visita à aeronave A321neoLR, que faz o trecho entre Maceió e Lisboa, para agentes de viagens, jornalistas e influenciadores de Alagoas. Coordenadores de aeroportos da empresa portuguesa conduziram a visita, dando detalhes aos visitantes sobre o equipamento e o trecho entre as duas cidades.

Por Thiago Tarelli / Agência Alagoas

Comentários