Agentes de apoio da Arsal notificam 50 motoristas em uma semana Sete veículos são recolhidos por transporte irregular de passageiros.

08 nov 2019 - 06:55

Vans de Messias e Rio Largo notificadas pela retirada dos bancos (Foto: Assessoria Arsal)

Cinquenta motoristas notificados e sete veículos recolhidos ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Esse é o saldo dos últimos sete dias de trabalho dos agentes de apoio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) nos diversos postos fixos e volantes espalhados pelo Estado.

De 1º a 7 de novembro, foram efetuadas mais de 450 abordagens a transportadores complementares e convencionais, taxistas e motoristas particulares, visando o combate de irregularidades no sistema de transporte intermunicipal de passageiros.

Diariamente, os agentes de apoio da Arsal mantêm uma rotina de fiscalização no Terminal Rodoviário João Paulo II, em Maceió; no trevo do Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul; na BR-316, em Satuba; na BR-104, em Rio Largo; no posto da Asplana, na AL-101 Norte, além de operações volantes por todo o Estado.

Transporte clandestino, excesso de passageiros, veículos complementares com vistoria vencida, redução do número de viagens, cobrança de tarifa diferente do valor estipulado, pendências financeiras e o descumprimento das determinações da Arsal são algumas das irregularidades detectadas no dia a dia das equipes de fiscalização.

Na terça-feira (5), cinco carros particulares foram recolhidos ao depósito do Detran por efetuarem o transporte irregular de passageiros, sendo dois no trecho entre Olho d’Água das Flores e Santana do Ipanema e três no Polo de Marechal Deodoro, na AL-101 Sul.

Já na quarta-feira (6), três vans que operam as linhas de Messias e Rio Largo foram retidas por causa da retirada dos bancos. Os motoristas foram notificados e orientados a regularizar a situação dos veículos. 

Por Soraya Leite / Assessoria Arsal

Comentários