Agências da Caixa e do BB ficam sem cédulas em Santana do Ipanema

05 mar 2019 - 20:08

Agências em Santana estão com saques deficitários (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Agências da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil, situadas em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, ficaram sem cédulas nesta segunda (4) e terça (5) de Carnaval.

A reportagem do site Alagoas na Net recebeu ontem a informação, e nesta terça foi verificar no local. Na caixa, dois caixas eletrônicos estavam somente com notas de R$ 2 (dois reais), limitando o saque para pequenos valores.

Já no BB, nenhuma máquina disponibilizou a opção de saque. As duas agências bancárias ficam localizadas na Avenida Dr. Arsênio Moreira, no bairro Monumento.

Nossa reportagem contatou, através de e-mail, as assessorias de imprensa das duas instituições. A Caixa respondeu que “neste Carnaval houve uma demanda mais alta do que a média histórica do período na região, impactando o autoatendimento na agência”. A Ascom ressalta ainda que a situação já está sendo regularizada no banco.

Já a assessoria do Banco do Brasil, se manifestou nesta quarta-feira de cinzas*, lamentando o ocorrido e dizendo que tratou-se de um caso isolado. “Em decorrencia da liberação da fopag da prefeitura, o numerário se esgotou antes do previsto, mas as máquinas já estão sendo abastecidas nesta quarta, 6, mantendo seu funcionamento normal”, respondeu a entidade.

Por Lucas Malta / Da Redação

*Atualizada às 14h25 de quarta-feira (6) para acréscimo de informação da assessoria do Banco do Brasil

Comentários