Acusado de explosão a banco é preso em Olho d’Água das Flores Além do alvo do mandado, a PC prendeu outra pessoa em flagrante por porte ilegal de arma.

26 mar 2019 - 06:57

Polícia Civil cumpriu mandado no Sertão (Foto: Divulgação / PC-AL)

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) cumpriram na noite desta segunda-feira (25), em Olho d’Água das Flores, um mandado de prisão contra Maciel Guedes dos Santos, de 38 anos.

De acordo com a PC, o alvo do mandado de prisão temporária, expedido pela 17 vara criminal, é envolvido na explosão da agência do Banco do Brasil de Igreja Nova, em setembro de 2018.

Os delegados Fábio Costa e Cayo Rodrigues participaram da prisão e contam que Maciel era um dos últimos envolvidos nesse crime ainda solto e que confessou a prática. Ainda segundo a PC, Maciel já foi preso anteriormente por envolvimento a roubo de cargas.

Também durante as diligências para o cumprimento do mandado as equipes se dirigiram a um bar localizado em Santana do Ipanema onde Maciel estava bebendo anteriormente com amigos e outra pessoa foi presa durante a abordagem.

O sergipano Clariston Costa Dantas, 37, foi preso em flagrante portando uma pistola calibre 380. Clariston afirmou que já foi preso em Sergipe por roubo de gado.

Os suspeitos foram conduzidos à base da Deic para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Da Redação com Assessoria Deic

Comentários