Acusado de agredir e roubar idosa de 84 anos é preso em Palmeira dos Índios

24 out 2018 - 09:30

5ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira dos Índíos (Foto: Assessoria)

Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ªDRP), comandados pelo delegado Alexandre Leite, prenderam em flagrante, nesta terça-feira (23), José Aparecido Gomes da Silva, 29 anos, acusado de ter invadido a casa de uma idosa de 84 anos, e ter roubado seus pertences, após agredi-la.

De acordo com o delegado, logo após ter conhecimento da ação criminosa, os policiais saíram em diligência para localizar o suspeito, que foi identificado através de filmagens.

Após realizar várias buscas José Aparecido foi localizado próximo à Escola Marinete Neves. Com o acusado foi encontrado um aparelho de celular e o aparelho de DVD, que haviam sido roubados da casa da idosa.

No momento da prisão, o acusado informou que o outro aparelho subtraído já tinha sido vendido na “Feira do Troca”.

Segundo apuração do crime, José Aparecido pulou o muro da casa da idosa alegando que estava fazendo um serviço na casa do vizinho e que estava com sede, mas não tinha ninguém na casa para lhe dar água. A idosa, ao dar as costas para ir buscar água, foi surpreendida com um golpe tipo “gravata” e arrastada pelo chão da casa, até desmaiar sufocada. Quando acordou, percebeu que seus dois telefones celulares e o aparelho de DVD haviam sido levados.

“A prisão de José Aparecido foi uma resposta rápida contra esse crime de repercussão, que teve como vítima uma idosa de 84 anos”, concluiu o delegado Alexandre.

Por Assessoria / PC-AL

Comentários