Ação que substitui lâmpadas nas ruas chega a Penedo e Campo Alegre Ação tem o objetivo de substituir luminárias obsoletas de ruas e praças por lâmpadas com a tecnologia de LED.

23 mar 2021 - 10:37

Foto: Assessoria / Equatorial

Com o propósito de fortalecer a integração com as prefeituras, contribuindo para a segurança da população, estimulando a sustentabilidade e proporcionando a modernização da iluminação pública, a Equatorial Alagoas lançou no estado o projeto de Eficiência Energética, E+ Luzes na Cidade. Obedecendo aos critérios da Chamada Pública contidos no Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), os municípios de Penedo e Campo Alegre foram selecionados para serem beneficiados com a ação.

Para garantir maior eficiência com o menor consumo de energia, o projeto tem como principal objetivo, fazer a substituição de luminárias obsoletas por novas lâmpadas com a tecnologia de LED. Em Campo Alegre o trabalho para substituição de 427 lâmpadas teve início em fevereiro com previsão de conclusão até o final deste mês.

Já em Penedo, as ações para a substituição de 1.219 luminárias começaram agora em março e deverá ser finalizada em abril. De acordo com o Líder de Operações PEE da Equatorial Alagoas, Edmilson Santos, as atividades do projeto na cidade de Penedo contaram com o valor de investimento de quase R$ 1,4 milhões e em Campo Alegre o investimento total foi de quase R$ 500 mil reais.

“É importante salientar que projetos como esses são importantes para a melhoria na qualidade da iluminação pública de ruas e praças, na segurança pública, na redução de consumo e de manutenções, já que as luminárias de LED possuem uma vida útil bem maior que as convencionais proporcionando a redução de gastos das prefeituras. A troca das luminárias em Penedo, representa uma economia de quase 66,55% em relação as luminárias obsoletas que estavam antes. Em Campo Alegre, a economia será de quase de 60,38%”, destaca Edmilson.

A Equatorial Alagoas ressalta, que a responsabilidade pela ampliação e manutenção da iluminação pública nos municípios é de competência das prefeituras. A distribuidora atua como um agente arrecadador da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e que os valores são definidos e aprovados pela Câmara Municipal. A Equatorial recolhe o que é pago na conta de energia e repassa integralmente às prefeituras municipais.

Por Assessoria / Equatorial Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.