Ação na Justiça tenta suspender eleição para Governo-Tampão de Alagoas

Do CadaMinuto

27 abr 2022 - 13:24


Foto: Ascom / Assembleia

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) acionou a Justiça para suspender a eleição indireta para o cargo de governador-tampão e vice, que está marcada para a próxima segunda-feira (02). O partido ingressou com uma ação ordinária anulatória no Tribunal de Justiça de Alagoas.

Na ação, os advogados pedem para suspender “todos os efeitos do edital de convocação das eleições indiretas para o preenchimento dos cargos de governador e vice-governador do Estado de Alagoas expedido pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, e, por consequência lógica, as eleições indiretas marcadas para o dia 02/05/2022, às 10 horas”.

Eles também alegam inconstitucionalidade do art. 4º da Lei Estadual nº 8.576/2022 e pedem para anular o edital de convocação das eleições indiretas para o preenchimento dos cargos de governador e vice-governador do Estado de Alagoas, expedido pelo Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas em data de 08 de abril de 2022.

Veja a matéria completa no CadaMinuto

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.