Abertas as inscrições para seleção de conselheiros tutelares em Santana

24 abr 2019 - 08:56

Escolha dos novos conselheiros tutelares foi aberta (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo que vai escolher os 10 conselheiros tutelares (cinco titulares e cinco suplentes) do município de Santana do Ipanema para atuação de 2020 ao ano de 2024.

Os interessados têm até o dia 17 de maio para realizar a inscrição no 1º andar no prédio do IBGE, na Sede do CAACA (Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente), situado na rua Ministro José Américo, centro.

O edital completo com todas as etapas do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura Municipal, CLICANDO AQUI.

Sem voto popular

Assim como nos últimos dois pleitos, Santana do Ipanema é uma das duas cidades de Alagoas (a outra é Rio Largo) que realiza uma eleição indireta para escolha dos conselheiros tutelares.

Esse tipo de processo é alvo de diversas polêmicas, já que todas as outras 100 cidades alagoanas, assim como as várias do ais, colocam a escolha dos conselheiros através de voto popular.

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, assim como na eleição do pleito anterior, a volta do processo pelo voto aberto foi cogitado por algumas autoridades da cidade, entretanto, houve resistência e acabou que o assunto foi novamente deixado de lado.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários