Sobre Erickson Soares

Comecei a escrever para blogs em 2012. Gosto de coisas simples e bem planejadas. Pontual, e isso não é tão bom assim.


A importância da água

13 maio 2015


Ao longo de toda a história, o ser humano reconheceu que a água encontra-se no centro de todos os processos ligados a vida. Os grandes sistemas religiosos consagraram a água um lugar especial, sempre relacionado aquilo que pode existir de mais puro e profundo no espirito humano. O componente básico dos seres vivos e água. Para muitos seres vivos – como os peixes, algas e demais organismos aquáticos- além de formar o corpo, a água constitui o seu meio ambiente.

Porém, cada a tipo de sociedade desenvolveu, ao longo da história, suas próprias formas de distribuir e utilizar a água. A nossa forma de viver em sociedade, voltada para a produção e para o consumo de inúmeros produtos, criou a necessidade de utilizarmos enormes quantidades de água. Isso tem contribuído, como em nenhum outro momento da história, para a destruição das fontes de água potável e para a poluição dos rios, lagos e lençóis de água subterrâneos.

Para preservar as fontes de água potável é preciso cuidar da natureza. A água interliga os diversos fenômenos da natureza que ocorrem em nosso planeta Terra. E como se fosse o sangue do planeta Terra. O uso inadequado da água, relacionado a nossa forma de viver em sociedade, produz destruições e desequilíbrios na natureza, colocando em risco a vida de todos os seres vivos.

A água é um sinal tão forte da presença de vida que os cientistas que estudam os outros planetas procuram saber se existiu água neles. Nos primeiros meses de 2004, as meios de comunicação noticiaram o sucesso da expedição que colocou robôs na exploração de Marte. A principal notícia foi, segundo a Nasa – agência espacial americana, que um de seus robôs na superfície de Marte descobriu que o planeta já teve água suficiente para a existência de vida. Ainda não foi encontrado um sinal que indique a existência de vida em Marte. Mas, a principal condição foi encontrada. Descobriram que Marte já teve muita água, a suficiente para a existência de vida.

Comentários