Sobre Erickson Soares

Comecei a escrever para blogs em 2012. Gosto de coisas simples e bem planejadas. Pontual, e isso não é tão bom assim.


A BENDITA CLOROQUINA

19 Maio 2020


Foto: Reprodução / Cada Minuto

Ainda não há evidência comprovando a eficácia da medicação contra o covid19. O principal estudo que mostra isso foi publicado pela New England Journal of Medicine – NEJM, uma das principais universidades pesquisadoras do mundo.

A médica Nise Yamaguchi falou em entrevista recentemente, que a medicação serve para malária e inflamações reumáticas. Ponto final. Tem gente morrendo tomando essa medicação por conta e por prescrição médica também. 

Inclusive alguns estudos foram interrompidos após mortes de pacientes. Em nota oficial, o Conselho Federal de Medicina emitiu nota na qual não recomenda o uso. A pergunta que deveríamos fazer é: por que a insistência nessa medicação sem comprovação (até o momento)?

Bom, podemos analisar algumas coisas. Primeiro, os dois únicos líderes mundiais que estão indicando a medicação são Bolsonaro e Maduro presidente da Venezuela. Segundo, Renato Spallicci, dono da farmacêutica Apsen, que produz a medicação no Brasil fez campanha para Bolsonaro.

Na época da campanha, ele como qualquer brasileiro, pode ter escolhido fazer campanha pra qualquer candidato que preferiu. Mas agora, de repente tem uma oportunidade de ouro de ficar mais milionário (ou será bilionário).

A parte boa é que sim, existem várias indústrias que estão buscando a vacina contra o SARS-Cov-2. E posso citar 4 principais que estão prestes a descobrir. A previsão é que tenhamos notícia boa comprovada até dezembro, segundo reportagem publicada na NBC News. A verdadeira corrida do trilhão!

E para finalizar, a médica na entrevista, diz que há estudos que comprovam a eficácia. Mas não diz quais são esses estudos. Ela está em Brasília tentando o cargo de ministra. E talvez até seja nomeada mesmo.

Bom, falei aqui sobre o que a ciência mostra e sobre os interesses políticos e financeiros de algumas pessoas e empresas que estão dispostas a alcançar esses interesses mesmo que custe algumas vidas.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.