7º BPM apreende armas de fogo pelo quarto dia seguido

23 out 2019 - 11:34


Material retirado de circulação pelas guarnições da unidade (Foto: Assessoria/PM-AL)

Guarnições pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo pelo quarto dia seguido em sua área de atuação. Ao todo, cinco armas foram retiradas de circulação e seis pessoas foram presas.

A primeira ação foi desenvolvida pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Dois Riachos, durante a noite da última sexta-feira (18), na qual, ocorreu uma denúncia anônima, indicando o acontecimento de um disparo de arma de fogo em uma praça, localizada no Centro da cidade.

Por meio de buscas, a equipe conseguiu localizar o suspeito, Jackson Ferreira da Silva, 29 anos, portando um revólver calibre 32, contendo seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Já durante à tarde do sábado (19), uma guarnição de Força Tarefa abordou o condutor de um caminhão baú, que realizava manobras arriscadas em um trecho da Rodovia AL 220, situado em Batalha. Durante buscas no caminhão, foi encontrada uma pistola calibre 380, contendo um carregador com seis munições intactas, além de 193 caixas de cigarros.

Francisco Rogério Silva, 48 anos; e André Antônio Lira de Barros, 28 anos, foram detidos e encaminhados para a 3ª Delegacia Regional de Polícia, onde ficaram a disposição da Polícia Judiciária.

No domingo (20), os militares dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) de Pão de Açúcar e Batalha, efetuaram prisões por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Em Pão de Açúcar, a ação ocorreu durante a tarde, com a prisão de José Antônio dos Santos, 34 anos, por estar com uma espingarda calibre 20, além de 20 munições deflagradas, em sua residência, situada no Povoado Machado de Cima. O autor foi conduzido até o respectivo CISP para a realização dos devidos procedimentos.

Em Batalha, foi preso José Emílio Rodrigues Dantas, 50 anos, durante a noite, na Avenida Afrânio Lajes, em Batalha.

A ação ocorreu durante o desencadeamento da Operação Interior Seguro, na qual, os policiais abordaram o suspeito em um veículo, onde encontraram uma pistola calibre 380, com mais três carregadores e 39 munições. José foi levado para a CISP, vindo a ser autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Por fim, os militares do CISP de Major Izidoro detiveram José Fernando Ferreira da Silva, 24 anos, por estar portando uma arma de fogo, na Praça da Juventude, durante a madrugada de ontem (21).

A equipe foi acionada por meio de denúncia anônima, indicando a presença do suspeito em uma motocicleta. Durante a busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 22, contendo seis munições intactas. José foi levado para o Centro Integrado, onde foi feito o devido procedimento de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Por Assessoria / PM-AL

Comentários