79% das pessoas mantêm smartphone consigo por 22 horas do dia

02 abr 2013 - 16:55


 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quando foi a última vez que você saiu de casa sem o celular? Para quem tem smartphone, talvez essa seja uma pergunta ainda mais difícil de ser respondida, e um estudo encomendado pelo Facebook à IDC mostra por quê.

Para 79% dos entrevistados, é quase impossível ficar sem o aparelho, tanto que eles passam no máximo duas horas longe dele. Um quarto dessas pessoas sequer consegue se lembrar quando foi a última vez que o smartphone não esteve a uma distância em que poderia ser ouvido, caso tocasse.

A IDC falou com 7,4 mil norte-americanos entre 18 e 44 anos – usuários de Android e iPhone – durante uma semana de março para entender qual a relação das pessoas com os dispositivos.

O Facebook tem papel de destaque no país, ao garantir sensação de conectividade, por meio do Messages, para 40% dos entrevistados. Só perde para as mensagens SMS (49%) e o ato de efetivamente falar ao telefone (43%).

Uma pessoa passa em média 132 minutos por dia no smartphone, dos quais 84% do tempo são usados com SMS, e-mail e aplicações sociais; somente 16% ficam com ligações.

A atividade mais popular nos aparelhos é o e-mail (78%), seguida por internet (73%), Facebook (70%), apps de navegação (64%), jogos (60%), buscas (57%), fotos (53%) e notícias (44%).

Por Olhardigital

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.