55ª Festa da Juventude: cresce especulação da presença de atração nacional

27 jun 2017 - 01:51

Sem informações oficiais, redes sociais pipocam com “programações fake”. Prefeito disse que “todas as fichas” são para o evento.

Informação na agenda da dupla esquentou debate (Foto: Reprodução)

Após informar que neste ano a 55ª Festa da Juventude não contará com o tradicional cavalo-de-pau, a Prefeitura de Santana do Ipanema tem voltado suas atenções para a contratação de artistas e bandas para o evento que já foi considerado “a Maior Festa Jovem do Estado de Alagoas”.

Até o momento só dois artistas teriam confirmado suas presenças na edição deste ano. Os cantores Jonas Esticado e Luan Estilizado adiantaram a participação durante alguns shows em festas juninas da região. Contudo, apesar das informações propagadas, a própria Prefeitura ainda não teria dado sinal positivo ou negativo das afirmações.

Ocorre que na noite desta segunda-feira (26) inúmeros foram os comentários e informações espalhadas após surgir uma possível pista de mais uma atração. Através de mensagens no WhatsApp internautas teriam descoberto a participação de Zezé di Camargo e Luciano. O dado aconteceu após a dupla lançar em sua agenda, show em Santana, no dia 16, último dia da Festa da Juventude.

Novamente, apesar da informação, a Prefeitura não se manifestou sobre o ocorrido, gerando não só uma expectativa, mas também uma enxurrada de correntes que divulgaram programações não-oficiais. Vale salientar ainda que, especialistas na promoção de eventos afirmam que é muito comum algumas bandas reservarem datas, mesmo que o contrato não esteja fechado.

Posições oficiais

Em busca de algo mais concreto, ainda na semana passada o site Alagoas na Net conversou com o prefeito Isnaldo Bulhões. O encontro foi rápido, mas suficiente para que o gestor fizesse um comentário. “Quando a Renilde foi prefeita ela trouxe o Zezé di Camargo e Luciano, não é? Quem sabe eu não traga o Luciano e o Zezé”, declarou IB à reportagem, antes de sequer surgir a informação na agenda da dupla.

Apesar da ironia, o comentário de IB demonstrou a clara intenção do político em querer trazer, novamente, uma atração nacional para a festa. O prefeito aproveitou para também revelar suas grandes expectativas para com a festa. “Guardamos todas as fichas para ela”, asseverou Isnaldo Bulhões.

Mesmo diante da fala do prefeito, foi somente com seu filho, o deputado Isnaldo Bulhões Junior (PMDB) que a reportagem conseguiu confirmar de vez algumas das tão esperadas atrações. Isnaldinho garantiu as informações passadas pelo Jonas e o Luan e ainda falou de outros. “Eu não estou cuidando da festa, mas que eu sei estão contratados [além dos dois], Márcia Felipe, João Victor, Gil Mendes e Cavaleiros do Forró”, afirmou o político, revelando parte do mistério.

Resta agora ficar de olho nas próximas especulações, e principalmente nas informações oficiais prestadas pelo Poder Executivo, mesmo que ele tenha a péssima tradição de divulgar a programação oficial com poucos dias de antecedência.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários