3º BPM realiza mais um treinamento de estratégia e liderança em parceria com empresa privada de Arapiraca

12 nov 2012 - 09:56


Durante toda a manhã de sábado, dia 10, cerca de oitenta funcionários da empresa Asa Branca Distribuidora, localizada em Arapiraca, participaram do 2° Treinamento de estratégia de liderança com foco em vendas. O evento aconteceu nas dependências físicas do 3°Batalhão de Polícia Militar de Alagoas e buscou idealizar atividades recreativas e tipicamente militares, que foram preparadas pelos policiais da Unidade militar, visando demonstrar a importância do condicionamento físico e psicológico, do planejamento, do espírito de grupo, da disciplina, foco nas metas, trabalho em equipe e do desempenho das funções de liderança dentro de uma organização.

Foi à terceira vez na história que a Polícia Militar realizou uma ação nestes moldes em Alagoas, capacitando uma empresa privada com conhecimentos e experiências da formação militar.

A capacitação teve início com uma palestra ministrada pelo capitão Anaximandro Tenório, subcomandante do 3°BPM, com o tema “Chefia e Liderança”. No decorrer da manhã o grupo de oitenta funcionários, entre promotores, vendedores, supervisores e gerentes, todos do setor comercial da Distribuidora Asa Branca, foi dividido em quatro pelotões, aos quais foram submetidos a atividades educativas aplicadas por oficiais e praças do 3°BPM e por profissionais do Exército Brasileiro (EB).

Ao final do evento, os instrutores parabenizaram os colaboradores do grupo Asa Branca pela dedicação e força de vontade em adquirir as experiências peculiares às organizações militares, que servem como inspiração para a condução das atividades gerenciais oriundas do meio civil.

Alguns participantes também fizeram o uso da palavra e agradeceram ao 3°Batalhão, como também ao grupo Asa Branca, pelo aprendizado diferente que foi proporcionado na manhã do ultimo sábado.

“O trabalho em equipe é que faz acontecer. Quando planejamos nossas ações, com foco e perseverança, conseguimos colher bons resultados. Acredito que todo mundo se empenhou nessa capacitação e o foco foi alcançado. Que outros eventos dessa natureza aconteçam e que venham também contribuir com o nosso aprendizado. Parabéns a todos os organizadores, a empresa e as equipes participantes”, afirma um dos funcionários, após o treinamento.

Depois dos agradecimentos, as equipes que apresentaram melhores desempenhos nas competições desenvolvidas durante a capacitação foram condecoradas com troféus e medalhas.

Por Assessoria PM

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.