3 em 5 brasileiros estão mais preocupados com a saúde em 2021, revela pesquisa

09 ago 2021 - 16:43


Foto: Marcel Vital / Agência Alagoas / Ilustração

Uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred, com mais de 1.500 pessoas, revelou que 64% dos participantes estão mais preocupados com a própria saúde e a de seus familiares e amigos este ano em comparação a 2020, considerando a segunda onda de covid-19 no Brasil.

Outros 27% afirmaram que o aumento na preocupação impactou, inclusive, sua saúde mental, e apenas 9% disseram que não houve mudanças nesse sentido. A pesquisa também mostrou que a preocupação com a saúde fez com que as pessoas olhassem de forma mais crítica para os hábitos diários que impactam em seu bem-estar físico e mental.

“Notamos um aumento na quantidade de pessoas que reconhecem que não têm bons hábitos de vida em comparação a um levantamento que realizamos no final do ano passado. Hoje, 31% responderam que não acreditam ter bons hábitos de vida. Em 2020, 21% deram a mesma resposta”, comenta Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Para o mesmo questionamento, 34% dos respondentes disseram que possuem bons hábitos, mas que poderiam melhorar, pois não realizam atividades físicas com frequência, mas têm uma alimentação saudável. Já 17% revelaram um cenário oposto ao afirmar que não têm uma boa alimentação, mas praticam atividades físicas. Outra parcela, de 18%, acredita que têm um excelente cuidado com a saúde, pois realizam atividades físicas com frequência e adotam uma alimentação saudável.

Quando questionados sobre como têm gerenciado o tempo no dia a dia para promover um equilíbrio físico e emocional, 23% dos entrevistados revelaram que não conseguem se organizar em relação ao tempo; já 19% conseguiram inserir atividades físicas na rotina; 19% se desconectam das redes sociais e televisão após certo horário e aos finais de semana; 15% buscaram hobbies alternativos, como cozinhar, ler e fazer ioga; 14% procuraram apoio com psicólogo e/ou psiquiatra e 10% reorganizaram a dinâmica de trabalho.

“Buscar apoio profissional é fundamental para lidar com as dificuldades do dia a dia e o peso emocional que a situação atual pode provocar. Por isso, soluções que permitam o fácil acesso a consultas com profissionais de saúde mental, inclusive via telemedicina, merecem lugar na lista de benefícios oferecidos pelas empresas”, finaliza Gomes. 

Benefício-Saúde

Em outubro de 2020, a marca anunciou o relançamento do Ticket Saúde, benefício em uma versão mais completa, no formato de uma plataforma digital, facilitando o acesso dos trabalhadores à saúde, com preços até 80% mais baratos.

São mais de 13 mil postos de atendimento e 35 especialidades médicas disponibilizados em todo o território brasileiro, incluindo hospitais de alta qualidade, telemedicina, atendimento emergencial, atendimento odontológico, mais de 3,7 mil pacotes cirúrgicos e realização de exames de alta complexidade.

Dentro do conceito de multiplicar benefícios da Ticket, a solução é extensiva a três dependentes, sem custo adicional, e proporciona descontos a partir de 20% para a compra de medicamentos nas farmácias credenciadas ou em delivery na farmácia online, além de permitir o acesso a um clube de benefícios exclusivo e não ter reajustes anuais para as empresas.

Por Assessoria / Ticket

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.