O Garantia-Safra tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal.
A partir da segunda quinzena de abril, aproximadamente 21 mil agricultores alagoanos inscritos no Programa Garantia-Safra vão ser contemplados com o benefício no valor de R$ 850, referentes à perda de safra em decorrência da estiagem ou excesso de chuva.
A informação foi passada pela Coordenação Estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), que afirmou também investir cerca de R$ 17 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, com a contrapartida do Governo de Alagoas.
O Garantia-Safra tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, oriundos de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem, onde se plantam entre 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.
Da Redação com Assessoria Seagri