21 mil agricultores alagoanos devem receber seguro garantia-safra, diz Seagri

15 mar 2017 - 09:22

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal.

Agricultores atingidos pela seca serão beneficiados (Foto: Emater / Arquivo)

Agricultores atingidos pela seca serão beneficiados (Foto: Emater / Arquivo)

A partir da segunda quinzena de abril, aproximadamente 21 mil agricultores alagoanos inscritos no Programa Garantia-Safra vão ser contemplados com o benefício no valor de R$ 850, referentes à perda de safra em decorrência da estiagem ou excesso de chuva.

A informação foi passada pela Coordenação Estadual do Programa Garantia-Safra da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), que afirmou também investir cerca de R$ 17 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, com a contrapartida do Governo de Alagoas.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares com renda de até 1,5 salário mínimo mensal, oriundos de municípios sistematicamente sujeitos a perda de safra por razão do fenômeno da estiagem, onde se plantam entre 0,6 a 5 hectares de feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão.

Da Redação com Assessoria Seagri

Comentários