20% dos pedidos de ligação de energia são reprovados por padrão incompleto Equatorial instalou modelo de padrão de entrada em 27 agências de atendimento para diminuir os índices de solicitações não realizadas

10 fev 2021 - 09:45


Modelo de padrão de entrada instalado na agência do Centro, em Maceió (Foto: Assessoria / Equatorial Alagoas)

Por trás de um pedido de ligação de energia há sempre uma história: conquista da independência, aquisição da casa própria, abertura de um negócio. Entretanto, para que o sonho possa ser concretizado e o serviço seja efetivado pela Equatorial Energia Alagoas, é preciso que as instalações elétricas estejam dentro dos padrões técnicos e de segurança. Cerca de 20% dos pedidos de ligação nova não são efetivados devido ao padrão incompleto. 

Para diminuir o número de reprovações, a Equatorial instalou um modelo de padrão de entrada em 27 agências de atendimento no estado. Os clientes que forem até aos postos da distribuidora solicitar o pedido de ligação nova monofásica, recebem informações detalhadas e são orientados a verificar se a estrutura feita no imóvel está em conformidade com o exigido pela Resolução 414, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“Essa é mais uma novidade que a Equatorial trouxe para os alagoanos, para que eles tenham orientações mais precisas, evitando assim a improcedência dos pedidos e possibilitando que o serviço de ligação nova seja atendido já no primeiro chamado. Nossos clientes poderão tirar foto do padrão e comparar com a instalação de seu imóvel, ou direcionar para o profissional contratado para que faça de acordo com o modelo”, explica a gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Patrícia Moraes.

Moraes explica ainda que entre os erros mais comuns encontrados pelas equipes de campo estão: falta de disjuntor, ausência de haste de aterramento e não instalação do conector da haste de aterramento. Sem o padrão completo não é possível instalar o medidor e nem ligar a energia do imóvel.

A gerente reforça que o padrão de entrada deve ser feito por profissionais capacitados para garantir a segurança das instalações e do imóvel, evitando assim o risco de curtos-circuitos. Além disso, deve ser instalado na parte externa do imóvel, permitido assim o acesso dos prestadores de serviço da Equatorial, a exemplo de leituristas.

Em caso de dúvida, os clientes podem obter informações nas agências de atendimento, na Central 0800 082 0196 ou no link: https://al.equatorialenergia.com.br/informacoes-gerais/perguntas-frequentes/passo-a-passo-ligacao-nova/

Confira abaixo as agências de atendimento em que há o modelo de padrão de entrada instalado:

Arapiraca, Atalaia, Boca da Mata, Campo Alegre, Coruripe, Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Igací, Maceió (Agência Centro), Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pilar, Piranhas, Porto Calvo, Rio Largo, São Luís do Quitunde, Santana do Ipanema, São José da Tapera, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Teotônio Vilela, União dos Palmares e Viçosa.

Por Assessoria / Equatorial Alagoas

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