1º Festival Alagoano de Canto Lírico ocorre neste fim de semana; veja programação Evento vai do dia 10 ao dia 14 de maio e acontece em formato online via Instagram, Facebook e Youtube.

06 Maio 2021 - 09:32

Foto: Divulgação

Movimentando a cena lírica local e nacional, o Baixo-Barítono alagoano Fellipe Oliveira realiza o I Cantalagoas – Festival Alagoano de Canto Lírico, em parceria com a Escola Técnica de Artes da UFAL (ETA).

O grande evento contará também com o I Encontro de Canto Lírico da ETA, bem como oportunidade de apresentações, debates e formação aos cantores líricos, pianistas, professores de canto e, também, ao público geral que tem afinidade ou curiosidade com o mundo artístico e com a música clássica.

Confira a programação completa do I Festival Cantalagoas que vai do dia 10 ao dia 14 de maio e acontece em formato online via Instagram, Facebook e Youtube:

ABERTURA DO FESTIVAL – 10 DE MAIO

19h-21h – Cerimonial de abertura e palestra ilustrada ‘Vida e Obra de Fátima de Brito’ com Profª Dra. Rita Namé e participação especial do profº Mestre Bruno Sandes profª e da pianista Selma Brito. (Live no Youtube e Facebook)

2º DIA – 11 DE MAIO

11h-12h – Masterclass com a soprano Ludmilla Bauerfeldt e com o pianista, maestro e profº André Dos Santos. (Live no Youtube)

13h-14h – Palestra ‘Trajetória de Estudos e Carreira’ com o barítono, mestre e profº Michel de Souza. (Live no Instagram)

15h-17h – Mesa redonda ‘Saúde do Cantor Lírico: Voz, Mente e Corpo’ com fonoaudiólogo profº Dr. Geová Amorim, soprana e profª Dra. Nazaré Rocha e músico, mestre e profº Filipe Lima diretamente de Minas Gerais. Profª Claudiana Melo mediará a mesa. (Live no Youtube e Facebook)

19h-20h – Encerramento do dia com a mostra de canto lírico alagoano. (Live no Youtube)

3º DIA – 12 DE MAIO

11h-12h – Masterclass com a soprano Ludmilla Bauerfeldt e com o pianista, maestro e profº André Dos Santos. (Live no Youtube)

13h-14h – Palestra ‘A Vida de Tenor de Carreira’ com o tenor Atalla Ayan. (Live no Instagram)

15h-17h – Mesa redonda ‘O Canto Lírico e o Canto Coral: Desafios e Sinergias para o Cantor Lírico em Formação’ com maestro, cantor lírico, diretor artísticos do FIMUS e profº da UFCG Dr. Vladimir Silva, maestro e diretor artístico do Collegium Musicum de São Paulo Nibaldo Araneda e o maestro, cantor lírico e profº da UFRJ Dr. Caê Vieira. O maestro Luiz Martins mediará a mesa. (Live no Youtube e Facebook)

19h-20h – Encerramento do dia com a mostra de canto lírico alagoano. (Live no Youtube)

4º DIA – 13 DE MAIO

11h-12h – Masterclass com a soprano Ludmilla Bauerfeldt e com o pianista, maestro e profº André Dos Santos. (Live no Youtube)

13h-14h – Palestra ‘A Vida e Carreira de Soprano na Europa e Brasil’ com a soprano Ludmilla Bauerfeldt. (Live no Instagram)

15h-17h – Mesa redonda ‘Desafios da Formação do Cantor Lírico Brasileiro para o Palco Cênico e Carreira Artística com a profª mestra e encenadora de Óperas Lívia Sabag, diretora artística do Theatro da Paz de Belém e profª Dra. Jena Vieira, maestro e diretor do Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo Gabriel Rhein Schirato.  Profº Me. Fellipe Oliveira mediará a mesa. (Live no Youtube e Facebook)

19h-20h – Encerramento do dia com a mostra de canto lírico alagoano e homenagem à profª Fátima de Brito. (Live no Youtube)

5º DIA – 14 DE MAIO

11h-12h – Masterclass com a soprano Ludmilla Bauerfeldt e com o pianista, maestro e profº André Dos Santos. (Live no Youtube)

13h-14h – Mesa redonda ‘Empreendedorismo e Produção Cultural: Como Ativar o Mercado de Canto Lírico e Produção de Espetáculos?’ com atriz e produtora cultural Ivana Iza, agente artístico e produtor cultural profº Dr. Vitor Philomeno e o diretor artístico e maestro da OSPA, do teatro São Pedro de Porto Alegre e do Festival de Pelotas, Evandro Matté. (Live no Youtube e Facebook)

19h-20h – Encerramento do evento com o concerto da soprana Ludmilla Bauerfeldt e o pianista e maestro André dos Santos. (Live no Youtube)

Com apoio financeiro do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial de Cultural Federal, do Ministério do Turismo Federal e do Governo Federal, o projeto contemplará os cantores líricos formados de Alagoas, trazendo oportunidades e minimizando a crise do setor nesse período pandêmico. Para mais informações, acesse o Instagram @festivalcantalagoas.

SERVIÇO

Festival Cantalagoas – I Festival Alagoano de Canto Lírico e I Encontro de Canto Lírico da ETA/UFAL

Horário: Do dia 10 ao dia 14 de maio, das 11 às 20h

Local: Disponível em instagram.com/festivalcantalagoas, facebook.com/festivalcantalagoas e youtube.com/channel/UCkNKmiVDtFPqaqdjhgBXj3A

Contato: contatocantalagoas@gmail.com

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.