Hospital Regional emite nota de esclarecimento

01 fev 2013 - 16:59


A direção do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, divulgou por meio de sua assessoria, na tarde desta sexta-feira (1º), nota de esclarecimento em relação à paralisação parcial dos médicos naquela unidade hospitalar, a partir de hoje.

Veja abaixo:

Nota de Esclarecimento  

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), por meio de sua Assessoria de Imprensa, comunica que a falta de pagamento dos honorários médicos está acontecendo devido ao não recebimento do repasse de parte significativa de seu contrato de gestão. O atendimento de urgência e emergência está em pleno funcionamento. Apenas os procedimentos eletivos estão temporariamente suspensos.

 Já existe a confirmação de que uma fração desse recurso será transferida para o hospital nas próximas 48 horas. Isso permitirá o pagamento dos honorários médicos na próxima quarta-feira (06/02). Em todos os momentos, as reivindicações dos médicos foram feitas dentro dos limites éticos, sem gerar prejuízo ao atendimento de urgência e emergência e aos pacientes internados no hospital.

A direção encontra-se empenhada junto à Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Ipanema para estabelecer um calendário de ajuste durante os meses de fevereiro e março que permitam a regularização total do déficit existente. O HRCRM acredita que todos esses problemas estarão superados nos próximos dias, com o esforço conjunto das esferas do poder público municipal e estadual.

Assessoria

Comentários