Tutmés Airan recebe estudantes da primeira turma de Direito do sertão alagoano Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas colocou a corte à disposição para futuras parcerias com a faculdade, localizada em Pão de Açúcar.

24 Maio 2019 - 22:20

Presidente conversa com professor e estudantes da Fasvipa (Foto: Adeildo Lobo / Assessoria TJ-AL)

Alunos da Faculdade São Vicente de Pão de Açúcar (Fasvipa) foram recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, em visita à corte nesta quinta-feira (23). Os estudantes, do primeiro período de Direito, vieram a Maceió conhecer algumas instituições do sistema de Justiça.

A Fasvipa é a primeira faculdade de Direito do sertão alagoano e essa é a sua primeira turma. Tutmés Airan acredita que é um importante avanço para a região.

“Eu acho que é uma oportunidade que se abre para as pessoas sertanejas. Que essas pessoas, bem formadas, possam transformar o sonho em uma realidade de emprego, renda, produção de riquezas e novos sonhos. Coloquei a instituição à disposição para futuras parcerias. Já é mais uma parceria que se desenha”, disse o presidente.

Durante a visita, a turma também conheceu o plenário do Tribunal. A estudante Maria Beatriz Monteiro, de 21 anos, afirmou que o momento é importante para que os acadêmicos vislumbrem o rumo que desejam tomar na carreira.

“O coordenador do curso ter proporcionado à gente conhecer esses órgãos, e estar com o presidente, foi uma oportunidade de aumentar os horizontes e se encontrar no curso, principalmente porque estamos ainda no primeiro período”, comentou Beatriz.

O professor José Marques, coordenador do curso, explicou que o intuito é também estimular os alunos. “Tenho certeza que eles vão se apaixonar cada vez mais pelo Direito, essa é a grande meta, e o encontro com o presidente foi a cereja do bolo, uma honra muito grande. O presidente Tutmés sempre agradável, sempre atencioso, com certeza deu ânimo para nossos alunos e alunas”.

Da Assessoria / TJ-AL

Comentários