"Notícias falsas não vão interferir na eleição", diz defesa de candidato a prefeito no Sertão
Advogado explicou situação a respeito de processo sofrido por político em Senador Rui Palmeira.
advogado Igor França
Publicidade
A defesa jurídica do candidato a prefeito por Senador Rui Palmeira, João Rodrigues, o popular Joãozinho, decidiu gravar um vídeo para explicar a situação gerada pelo processo judicial que impugnou sua candidatura.
Nas redes sociais do político sertanejo, o advogado Igor França expõe que a defesa foi questionada se a decisão proferida pelo juízo de primeiro grau teria aptidão para impedir sua candidatura.
"A defesa gostaria de deixar os eleitores de Joãozinho bastante tranquilos, porque, embora se respeite essa decisão, dela já houve recurso. Esse recurso ainda não foi apreciado, então também é falsa a informação que o TRE teria mantido esta decisão", asseverou.
A fala do jurista vem à tona logo após a postagem de um site de notícias da capital alagoana, no qual fala erroneamente sobre uma decisão do TRE.
"Em um momento em que se aproxima o dia das Eleições, é importante sempre esclarecer a população e os eleitores, de que, notícias falsas, não vão interferir no processo eleitoral", finaliza o causídico.
Confira abaixo a fala completa da defesa.
Publicidade