Santana: Novena de São Cristóvão chega à 9ª noite neste sábado (17)
Programação terá novena às 19h, Santa Missa às 19h30 e leilão de animais às 16h; fiéis são convidados a doar um pacote de macarrão.
A programação da novena em honra a São Cristóvão continua neste sábado (17), em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. A 9ª noite será realizada na Igreja Matriz, com novena às 19h e Santa Missa às 19h30, presidida pelo padre José Petrônio Oliveira.
Além das celebrações religiosas, os fiéis são convidados a contribuir com a campanha solidária, levando um pacote de macarrão para doação. A iniciativa busca arrecadar alimentos para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os noiteiros deste sábado são a Associação dos Deficientes de Alagoas (ADEAL), agricultores, fazendeiros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, autoridades constituídas, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Agricultura, madrinhas e padrinhos da festa de São Cristóvão e Câmara de Vereadores.
A comunidade de Santo Antônio, localizada na região da Floresta, também participa da programação. A animação da celebração ficará por conta do Coral Lírio de Pureza.
Mais cedo, às 16h, será realizado o tradicional leilão de animais, no Centro Bíblico. A organização está sob a responsabilidade de Kelps, Bruno, Mailson, Antônio e Reniel.
A programação integra os festejos religiosos dedicados a São Cristóvão, reunindo fiéis e comunidades em momentos de oração, celebração e solidariedade.





COMENTÁRIOS