Publicidade
  • Santana do Ipanema, 14/10/2026
  • A +
  • A -

Batalha poderá receber Casa da Mulher em imóvel doado pelo Estado

Procuradoria-Geral do Estado considerou juridicamente viável a proposta, mas transferência do imóvel deverá ocorrer após o período eleitoral.

Foto: Reprodução
Batalha poderá receber Casa da Mulher em imóvel doado pelo Estado

A implantação da Casa da Mulher em Batalha, no Sertão de Alagoas, poderá avançar a partir de uma proposta de doação de imóvel estadual ao município. A iniciativa foi analisada pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), conforme publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta quarta-feira (14).

De acordo com informações apuradas pelo site da Alagoas na Net, no Diário Oficial, o parecer jurídico considerou viável a proposta de lei que autoriza a doação do imóvel para a implantação da Casa da Mulher, desde que sejam observadas as exigências legais aplicáveis.

A análise também destacou que a transferência do patrimônio público deverá ocorrer após o encerramento do período eleitoral, em observância à legislação eleitoral. O documento diferencia a autorização legislativa da efetivação da doação, indicando que ainda existem etapas a serem cumpridas.

A publicação não confirma que a transferência do imóvel já foi concluída nem informa uma data para o início do funcionamento da unidade.

A implantação da Casa da Mulher dependerá, portanto, do andamento dos procedimentos administrativos e legais necessários à concretização da proposta.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.