Expresso Leitura leva livros e serviços jurídicos a moradores de Maceió
Ação da Defensoria Pública e do Ministério Público acontece nesta sexta-feira (4), no bairro do Farol.
A Defensoria Pública de Alagoas (DP/AL) e o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) realizam, nesta sexta-feira (4), mais uma edição do projeto Expresso Leitura – Livros em Movimento, em Maceió. A programação acontece das 8h às 13h, no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), na Avenida Fernandes Lima, nº 1018, no bairro do Farol.
Além da distribuição e do acesso a livros, a iniciativa terá atendimento jurídico gratuito por meio do programa A Defensoria Vai Até Você. A população poderá receber orientações sobre direitos, consultar processos, solicitar segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito e buscar o ajuizamento de ações.
Criado em 2025, o Expresso Leitura tem como público estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), pessoas em situação de rua e outros grupos em situação de vulnerabilidade social. A proposta é levar atividades de leitura, literatura e cultura popular para espaços públicos, aproximando também esse público de serviços e informações sobre direitos.
A programação desta sexta-feira conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Biblioteca Central e da Comissão da Ejai, do Movimento Nacional da População de Rua em Alagoas (MNPR/AL) e da Fiocruz – Colaborador Nacional Pop Rua.





COMENTÁRIOS