Sertão: Bebê de dois meses morre com hematomas pelo corpo e pai é preso
Polícia Civil investiga morte da criança, que apresentava várias marcas pelo corpo e possível fratura em uma das pernas.
Uma bebê de dois meses morreu após dar entrada em uma unidade de saúde de Senador Rui Palmeira, no Médio Sertão de Alagoas, no último domingo (30). A criança apresentava vários hematomas pelo corpo e uma possível fratura em uma das pernas. O pai, de 19 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil e é apontado como principal suspeito do homicídio.
De acordo com informações apuradas pelo site Alagoas na Net, junto à Polícia Militar e à Polícia Civil, a ocorrência foi inicialmente atendida por uma guarnição do 7º Batalhão, após a médica plantonista da unidade de saúde 24h comunicar a chegada da bebê já sem vida. A equipe policial acionou os demais órgãos de segurança para os procedimentos necessários.
Segundo a Polícia Militar, os pais relataram que a possível fratura na perna teria ocorrido após duas quedas sofridas pela criança nos últimos dias. Diante das marcas encontradas no corpo, o caso foi encaminhado para investigação.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte. Conforme o relato da equipe policial, a bebê chegou à unidade de saúde sem movimentos respiratórios e sem pulso, apresentando vários hematomas.
Ainda segundo a PC, a equipe médica tentou realizar procedimentos de reanimação, mas a criança não resistiu. O óbito foi constatado na unidade.
A bebê estava acompanhada dos pais e foi levada até o local em uma ambulância da própria unidade de saúde. Segundo a Polícia Civil, a mãe informou à equipe policial que o pai seria responsável pelos maus-tratos contra a criança.
O pai foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, onde recebeu voz de prisão em flagrante. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que busca esclarecer como os ferimentos foram provocados e as circunstâncias que levaram à morte da bebê.





COMENTÁRIOS