Publicidade
  • Santana do Ipanema, 10/07/2026
  • A +
  • A -

ADEAL intensifica fiscalização agropecuária em municípios do Sertão

Equipes da ADEAL atuarão em Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha e Piranhas durante o mês de julho.

Foto: Divulgação
ADEAL intensifica fiscalização agropecuária em municípios do Sertão
Publicidade

O Governo de Alagoas intensificará as ações de defesa agropecuária no Alto Sertão. A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (ADEAL) publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (10) portaria autorizando o deslocamento de servidores para realizar fiscalizações em municípios da região.

As atividades ocorrerão em Delmiro Gouveia, Água Branca, Pariconha e Piranhas, onde fiscais estaduais desenvolverão ações voltadas ao acompanhamento de propriedades rurais, inspeções em estabelecimentos, auditorias, coletas fiscais e fiscalização de produtos de origem animal.

Segundo a publicação oficial, as ações fazem parte das atividades permanentes da Agência para fortalecer a defesa sanitária animal e vegetal, além de garantir o cumprimento das normas que regulam a produção agropecuária em Alagoas.

A portaria prevê a concessão de quatro diárias ao servidor responsável pelas atividades durante o período de trabalho nos municípios sertanejos.

A atuação da ADEAL é considerada estratégica para prevenir doenças no rebanho, assegurar a qualidade dos produtos comercializados e fortalecer a cadeia produtiva do agronegócio no estado.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.