Santana do Ipanema participa de levantamento fitossanitário do tabaco
Santana do Ipanema integra ação estadual para monitoramento da cultura do tabaco
Trabalho busca manter Alagoas livre do mofo-azul, doença que causa prejuízos à produção
O município de Santana do Ipanema será um dos contemplados por uma ação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) voltada ao monitoramento da cultura do tabaco.
O levantamento fitossanitário também será realizado em Arapiraca e Coité do Nóia, com o objetivo de identificar possíveis focos do mofo-azul-do-tabaco, praga considerada de grande importância econômica.
Segundo a Adeal, o trabalho é essencial para manter o status sanitário do Estado e proteger os produtores contra prejuízos decorrentes da doença.
As atividades ocorrerão entre os dias 6 e 11 de julho.






COMENTÁRIOS