Publicidade
  • Santana do Ipanema, 25/06/2026
  • A +
  • A -

Santana do Ipanema participa de levantamento fitossanitário do tabaco

Santana do Ipanema integra ação estadual para monitoramento da cultura do tabaco

Foto: Divulgação
Santana do Ipanema participa de levantamento fitossanitário do tabaco
Publicidade

Trabalho busca manter Alagoas livre do mofo-azul, doença que causa prejuízos à produção

O município de Santana do Ipanema será um dos contemplados por uma ação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) voltada ao monitoramento da cultura do tabaco.

O levantamento fitossanitário também será realizado em Arapiraca e Coité do Nóia, com o objetivo de identificar possíveis focos do mofo-azul-do-tabaco, praga considerada de grande importância econômica.

Segundo a Adeal, o trabalho é essencial para manter o status sanitário do Estado e proteger os produtores contra prejuízos decorrentes da doença.

As atividades ocorrerão entre os dias 6 e 11 de julho.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.