Publicidade
  • Santana do Ipanema, 25/06/2026
  • A +
  • A -

Delmiro Gouveia recebe R$ 350 mil para reforçar serviços de saúde

Emenda parlamentar destina R$ 350 mil para custeio da saúde em Delmiro Gouveia

Foto: Pref. Delmiro Gouveia
Delmiro Gouveia recebe R$ 350 mil para reforçar serviços de saúde
Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) autorizou a transferência de R$ 350 mil ao Fundo Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia. O recurso é proveniente de emenda parlamentar estadual e será destinado ao custeio das ações e serviços públicos de saúde.

A portaria publicada no Diário Oficial do Estado estabelece que o valor será aplicado no fortalecimento da assistência de média e alta complexidade (MAC), ampliando a capacidade de atendimento da rede municipal.

Os recursos serão repassados diretamente ao Fundo Municipal de Saúde e deverão ser utilizados conforme as regras estabelecidas pela legislação estadual, com prestação de contas por meio dos relatórios oficiais da saúde.

A chegada da verba representa um reforço importante para o sistema público de saúde do município, permitindo investimentos em insumos, exames, medicamentos e outras despesas de custeio.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.