Publicidade
  • Santana do Ipanema, 21/09/2024
  • A +
  • A -

Sertão: Acusada de matar cunhada após cobrança de pensão alimentícia é presa

Mulher de 45 anos havia fugido para o Estado de São Paulo, onde foi localizada e presa neste momento.

Foto: Marcos Santos / USP Imagens
Sertão: Acusada de matar cunhada após cobrança de pensão alimentícia é presa O homicídio envolveu a autora e seu irmão, ambos considerados mandantes do crime.
Publicidade

Uma mulher de 45 anos de idade, acusada de ser uma das mandantes da morte da sua cunhada, crime ocorrido no ano de 2009, em Minador do Negrão, município situado no Médio Sertão de Alagoas, foi presa nesta segunda-feira (12), em cumprimento a um mandado de prisão no Estado de São Paulo. 

De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas, a detenção ocorreu em São Bernardo do Campo, em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP). O mandado foi expedido pela Vara do Único Ofício de Cacimbinhas, no Distrito Judiciário de Minador do Negrão.

Sobre o crime

O homicídio envolveu a autora e seu irmão, ambos considerados mandantes do crime. A vítima, identificada como Rosineide Maria da Silva, era ex-companheira do irmão da detida e foi assassinada após uma série de ameaças e agressões.

O irmão da autora, que havia tido um relacionamento com a vítima e um filho não reconhecido, foi alvo de uma ação judicial de pensão alimentícia, o que gerou um conflito que resultou no crime. 

A vítima foi assassinada por pistoleiros contratados pelos dois mandantes, resultando em sua morte quase um mês depois, em decorrência dos ferimentos.

Após o crime, a autora fugiu para São Paulo, onde viveu por 15 anos. Durante esse período, ela levou uma vida aparentemente normal, trabalhando como cozinheira e sendo conhecida em sua comunidade. 

A prisão só foi possível graças ao trabalho do Niesp, que investigou o paradeiro dos irmãos e solicitou apoio da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para localizá-la. 

O irmão da detida, condenado a 14 anos de reclusão, ainda não foi encontrado, mas as autoridades continuam em busca dele.

Os pistoleiros envolvidos no crime já foram identificados, julgados e cumpriram suas penas no sistema prisional de Alagoas. 

A detenção da autora representa um avanço significativo na busca por justiça para a vítima e encerra um longo período de impunidade para os responsáveis pelo crime.

A polícia continua empenhada em localizar o irmão da acusada e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.