Publicidade
  • Santana do Ipanema, 20/05/2026
  • A +
  • A -

MP abre inquérito para investigar falta de pagamento a servidores temporários em Palmeira dos Índios

Investigação apura supostas irregularidades envolvendo profissionais da Saúde e Educação

Foto: Ascom / MP-AL
MP abre inquérito para investigar falta de pagamento a servidores temporários em Palmeira dos Índios
Publicidade

O Ministério Público de Alagoas instaurou um inquérito civil para investigar denúncias de suposto não pagamento de verbas trabalhistas a servidores temporários das áreas da Saúde e Educação de Palmeira dos Índios.

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial do MP, a investigação apura possíveis irregularidades como:

ausência de pagamento de 13º salário;

não pagamento de férias e adicional de 1/3 constitucional;

possível não distribuição de recursos do FUNDEB/FUNDEF.

Segundo o MP, os fatos podem configurar lesão ao patrimônio público, violação de direitos trabalhistas e até eventual improbidade administrativa.

O órgão informou que já requisitou documentos e informações das secretarias municipais de Saúde, Educação e Gestão Pública, além de solicitar dados ao Tribunal de Contas do Estado e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prefeito do município também deverá prestar esclarecimentos sobre os fatos investigados.

A investigação foi aberta após o prazo inicial de apuração da notícia de fato expirar sem conclusão definitiva do caso.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.