Publicidade
  • Santana do Ipanema, 13/05/2026
  • A +
  • A -

Ifal realiza seleção para docente por meio de reversão de aposentadoria

Oportunidade é para professor de Língua Portuguesa no Campus Arapiraca

Foto: Ascom / Ifal
Ifal realiza seleção para docente por meio de reversão de aposentadoria

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado destinado à reversão de aposentadoria para o cargo de Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). O Edital nº 039/2026 oferta uma vaga para docente de Língua Portuguesa, no Campus Arapiraca.

Poderão participar do processo aposentadas/os que já pertenceram ao quadro efetivo do Ifal. As inscrições acontecem na página de Concurso do Ifal, com preenchimento de formulário eletrônico e envio de documentos comprovatórios até o dia 17 de maio. Confira o edital!

O processo será composto por três etapas: análise do projeto de atividades acadêmicas; avaliação funcional das/os candidatas/os quando se encontravam em atividade e análise de títulos, mediante a apresentação dos currículos e documentos comprobatórios.

De acordo com o pleito, a reversão do candidato aprovado se dará no mesmo cargo, classe e nível em que ocorreu a aposentadoria, ou em cargo correspondente. O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 21 de maio.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.