Hospital de Emergência do Agreste acolhe mais de 400 pacientes no final de semana de Dia dos Pais
Atendimentos são relativos ao plantão realizado entre as primeiras horas do sábado (10) e às 23h59 deste domingo (11).
Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 409 pacientes durante o plantão deste final de semana, alusivo ao Dia dos Pais. O balanço da maior unidade hospitalar do interior do Estado, que é vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foi divulgado nesta segunda-feira (12).
O HEA registrou, ainda, nove atendimentos relativos a pacientes que sofreram acidentes de trabalho. E durante o plantão do final de semana relativo ao Dia dos Pais, foi atendido um caso de afogamento, 10 pessoas que sofreram intoxicação exógena, 17 que foram vítimas de luxação ou entorses e 23 que se lesionaram em decorrência de pancadas.
A maior unidade hospitalar do interior do Estado assistiu 13 pessoas que sofreram agressão. Deste total, sete apresentavam ferimentos por agressão corporal, quatro por arma branca e duas por arma de fogo. Também foram atendidos cinco pacientes que sofreram mordidas de cachorro e dois que foram feridos por mordida de gato.
O HEA recebeu, ainda, entre as primeiras horas do sábado (10) e as 23h59 do domingo (11), uma vítima de picada de abelha, duas que sofreram mordidas de cobra e seis que foram picadas por escorpião. Nove pessoas que se feriram em quedas de animal e duas que apresentavam ferimentos em decorrência de queimaduras também foram assistidas pela equipe multidisciplinar da unidade.
O HEA registrou, ainda, no plantão do fim de semana do Dia dos Pais, o atendimento a 73 vítimas de quedas da própria altura e a 14 de quedas de altura. Os profissionais do Hospital de Emergência do Agreste realizaram, ainda, nove procedimentos cirúrgicos entre o sábado (10) e o domingo (11).
COMENTÁRIOS