Publicidade
  • Santana do Ipanema, 20/04/2026
  • A +
  • A -

Alagoas participa da Hannover Messe 2026 a partir desta segunda

Missão reúne estados nordestinos e entidades selecionadas pela ApexBrasil, com representantes alagoanos

Foto: Ascom Serfi
Alagoas participa da Hannover Messe 2026 a partir desta segunda Presença de Alagoas enfatiza o posicionamento estratégico do estado no cenário global de tecnologia
Publicidade

Alagoas e mais cinco estados do Nordeste participam, entre os dias 20 e 24 de abril deste ano, da Hannover Messe, realizada na Alemanha. Neste ano, o Brasil será o país homenageado, com um pavilhão próprio de mais de 2.700 m².

Representando a região por meio do Consórcio Nordeste, a participação de Alagoas enfatiza o posicionamento estratégico do estado no cenário global de tecnologia e inovação na principal vitrine do setor de inovação industrial do mundo.

A comitiva articulada pelo Consórcio Nordeste reúne seis estados nordestinos  - Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte -, além de dez entidades selecionadas pela ApexBrasil.

O secretário de Estado de Comunicação, Wendel Palhares, participa da missão representando o governador Paulo Dantas, acompanhado do secretário Executivo de Relações Federativas e Internacionais, Raul Manso.

“Alagoas chega à Hannover Messe 2026 com uma agenda clara: atrair investimentos e construir parcerias tecnológicas. Sob a liderança do governador Paulo Dantas, também presidente do Consórcio Nordeste, mostraremos ao mundo o potencial da nossa região, com energia limpa, polos industriais em expansão e uma juventude qualificada”, afirmou Raul.

A secretária de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Jacqueline Rêgo, considera muito relevante a participação de Alagoas no cenário internacional. “Alagoas mais uma vez se faz presente em uma missão internacional por meio do Consórcio Nordeste, sob a presidência do governador Paulo Dantas. Esse movimento amplia a projeção do nosso estado no cenário global, especialmente com a participação de duas entidades alagoanas em um evento dessa magnitude, que contará inclusive com a presença de pessoas do mundo inteiro. É fundamental que Alagoas ocupe espaços estratégicos como este, que evidenciam nossos avanços e potencialidades nas áreas de inovação e tecnologia”, destaca Jacqueline.

Entre as dez entidades participantes, duas são de Alagoas: o Centro de Inovação EDGE, hub vinculado ao Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, e o Instituto de Tecnologia e Inovação Vertex, voltado à ciência e tecnologia, sem fins lucrativos. A projeção dessas iniciativas evidencia a capacidade do estado de produzir conhecimento, inovação e soluções tecnológicas com impacto nacional e internacional.

Estão previstas reuniões bilaterais com organizações internacionais, com foco na cooperação nas áreas de tecnologia e inovação. A agenda institucional inclui ainda o anúncio de investimentos e a assinatura de contratos que somam aproximadamente 2 bilhões de euros, consolidando uma forte parceria com a ApexBrasil e ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico sustentável para o estado e toda a região.

O Brasil participará com mais de 300 empresas, sendo mais de 140 expositores distribuídos em um pavilhão organizado em seis halls temáticos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.