Publicidade
  • Santana do Ipanema, 19/04/2026
  • A +
  • A -

Banco do Nordeste atende produtores do agreste no Arapiraca Agroshow

Instituição participa do evento com equipe de gestores de Arapiraca e região do agreste, em estande para atendimento ao público, com oferta de crédito e orientação negocial

Foto: Ascom / BNB
Banco do Nordeste atende produtores do agreste no Arapiraca Agroshow
Publicidade

O Banco do Nordeste (BNB) participa, a partir desta quinta-feira, 16, do Arapiraca Agroshow, feira de agronegócio e inovação que acontece até o dia 18, em Arapiraca. Durante o evento, a instituição atenderá o público, em especial os produtores rurais, em estande com equipe de gestores e agentes de desenvolvimento que atuam no agreste alagoano, ocasião em que serão disponibilizados créditos, com assinatura de contratos de financiamento, além de prestados serviços de orientação negocial. Representantes dos programas de microcrédito urbano (Crediamigo) e rural (Agroamigo) do BNB também estarão presentes.

Na programação da feira de agronegócio, palestras técnicas, expositores de máquinas, insumos e equipamentos, temas de interesse da agricultura familiar, bem como o 5º Seminário de Carcinicultura e o Festival do Camarão, que acontecem simultaneamente ao evento, unindo negócios e gastronomia.

De acordo com o gerente do BNB de Arapiraca, Fredi Fonseca, a instituição é grande apoiadora do setor agropecuário do estado, com atuação essencial no agreste alagoano. “Ano passado, nossa unidade, que atende, além de Arapiraca, municípios do agreste, contratou cerca de R$ 300 milhões em financiamentos para os diversos setores produtivos da região. Do total, R$ 140 milhões foram em créditos para o setor rural”, destaca.

O gestor também ressalta o papel do BNB no fomento à carcinicultura, atividade que vem crescendo no agreste do estado. “Os pequenos produtores e os agricultores familiares têm encontrado no banco um parceiro para viabilizar a atividade. Temos financiado cada vez mais projetos de energia solar que conseguem reduzir bastante os custos de produção do camarão em cativeiro, além de outras destinações que atendem as necessidades desses clientes”, afirma.

Na região, o banco também tem se destacado no apoio à mandiocultura, por meio de seu Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), que alia o crédito a ações de capacitação, promoção à inovação, sustentabilidade, associativismo e cooperativismo, em parceria com diversas instituições e atores econômicos locais.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.