Publicidade
  • Santana do Ipanema, 10/04/2026
  • A +
  • A -

Setur abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia em Piranhas e Olho d’Água das Flores

Programa Escola do Turismo de Alagoas oferta mais de 150 vagas, em cursos de curta duração com a Carreta Escola do Senac

Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur
Setur abre inscrições para cursos gratuitos de gastronomia em Piranhas e Olho d’Água das Flores Serão ofertadas mais de 150 vagas para cursos gratuitos de gastronomia
Publicidade

O sertão alagoano se prepara para receber o Programa Escola do Turismo, que leva capacitação e qualificação para a população local. Serão ofertadas mais de 150 vagas para cursos gratuitos de gastronomia ministrados pelo Senac na carreta-escola, unidade móvel da rede de ensino.

Os cursos acontecem nos dias 17 e 18 de abril em Piranhas e no período de 22 a 28 de abril em Olho d’Água das Flores. Serão ofertados os cursos de moqueca de tilápia, bolo de rolo, bobó de camarão, tilápia empanada com purê de abóbora, bolinho de carne de sol, brownie, massa folhada salgada e cupcakes. Para se inscrever é necessário possuir o ensino fundamental (completo ou incompleto) e ter idade mínima de 16 anos.

As inscrições são realizadas de forma online, no site setur.al.gov.br. Segundo a superintendente Sandra Villanova, a parceria com o Senac tem levado capacitação e qualificação para diversos municípios alagoanos, é importante que os interessados estejam atentos para garantir a sua vaga.

“A carreta-escola permite que os alunos consigam conciliar as aulas do curso com suas outras atividades, pois são cursos de curta duração. Válido destacar que os interessados podem sim se inscrever em mais de um curso de gastronomia, os cursos rápidos permitem isso, o que enriquece o currículo dos estudantes. Chegaremos ao sertão de Alagoas, levando cursos de gastronomia gratuitos e com garantia de certificado”, finalizou Villanova.

Para mais informações, a Setur disponibiliza o contato de whatsapp (82) 98833-4054. Lagoa da Canoa O programa Escola do Turismo também levou cursos de gastronomia ao município de Lagoa da Canoa nesta semana. Com todas as mais de 100 vagas esgotadas, os cursos realizados com a carreta-escola do Senac foram de bolo de rolo, brownie, moqueca de tilápia, bobó de camarão, massa folhada, cupcakes, tilápia empanada com purê de abóbora, bolinho de carne de sol. 

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.