Publicidade
  • Santana do Ipanema, 12/02/2026
  • A +
  • A -

Pediatra do Hospital da Criança de Alagoas orienta sobre cuidados com a garotada durante o Carnaval

Durante as festas de momo, país e responsáveis devem ter atenção redobrada com os pequenos para evitar incidentes

Foto: Carla Cleto e Nataly Lopes
Pediatra do Hospital da Criança de Alagoas orienta sobre cuidados com a garotada durante o Carnaval Para garantir a diversão de todo mundo, também é necessário respeitar o limite da criança
Publicidade

A pediatra Érica Didier, que atua no Hospital da Criança de Alagoas (HCA), em Maceió, aponta os principais cuidados que os responsáveis devem ter com o público infantil durante o Carnaval.

Por conta das altas temperaturas e do sol forte durante o verão, é importante o uso do protetor solar. Outros fatores que precisam de atenção são a hidratação e a alimentação, conforme a pediatra do Hospital da Criança de Alagoas.

“Passe bastante protetor solar e ofereça água para as crianças regularmente. Dê preferência aos alimentos frescos, como frutas, sucos e sanduíches naturais”, salienta a pediatra Érica Didier.

No meio da folia e com a música alta, o barulho pode incomodar, principalmente os bebês e as crianças mais novas. Uma alternativa para esses casos é o uso da proteção auricular. O protetor de ouvido vai proteger a audição sensível e evitar danos permanentes.

Outro aspecto importante, segundo a especialista, é a escolha da roupa para curtir as festas. A recomendação é usar fantasias confortáveis com tecidos leves e frescos, evitando usar acessórios pequenos que possam ser engolidos.

Identificação

É importante também, de acordo com a pediatra do Hospital da Criança de Alagoas, usar uma pulseira para identificar a criança caso ela se perca. “Coloque uma pulseira com o nome da criança e número de telefone. Uma ótima dica é tirar uma foto da criança com a roupa que ela está vestida antes de sair de casa, porque caso ela se perca, mostrar a foto vai facilitar na identificação”, detalha a pediatra.

Para garantir a diversão de todo mundo, também é necessário respeitar o limite da criança. Se ela já estiver irritada ou abusada, é hora de dar uma pausa na folia. "Seguindo estas recomendações, as crianças, os pais e responsáveis irão aproveitar os momentos de lazer e alegria sem sustos e traumas", recomendou Érica Didier.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.