Operação Óleo cumpre mandados e prende dois suspeitos em Santana do Ipanema
Ação integrada da Polícia Militar resultou na apreensão de armas de fogo durante o cumprimento de ordens judiciais no Médio Sertão alagoano
Uma operação integrada da Polícia Militar do Estado de Alagoas, denominada Operação Óleo, foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (10) no município de Santana do Ipanema, no Médio Sertão alagoano. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e resultou na prisão de dois homens por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Alagoas na Net, junto à Polícia Militar de Alagoas, a operação deu cumprimento a nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo registradas duas prisões em flagrante delito durante as diligências.
As prisões ocorreram por violação ao Estatuto do Desarmamento. Foram detidos um homem de 38 anos e outro de 32 anos, após a localização de armas e munições em imóveis alvos da operação.
Durante a ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, seis munições intactas do mesmo calibre e uma arma de fogo artesanal, todo o material sendo encaminhado à autoridade policial competente para os procedimentos legais.
A Operação Óleo contou com a atuação conjunta de diversas unidades da Polícia Militar, entre elas o 7º BPM, 9º BPM, COPES, CPRS, DINT e 6ª CPM/IND, além de equipes do PELOPES, Rádio Patrulha, ROCAM, GPMs e CISPs de municípios da região, reforçando o trabalho integrado no combate à criminalidade no Sertão de Alagoas.







COMENTÁRIOS